CONVITE
A Companhia de Dança de Rua Amapá B. Boys, instituição com fins não econômicos, tem como objetivo promover a inclusão sócio-educacional, intercâmbio cultural e entretenimento para a juventude, vêm através de sua coordenação convida-lo a participar do Hip Hop no Meio do Mundo – III Festival Internacional que acontecerá nos dias 31 de outubro a 04 de novembro do corrente ano em Macapá no Amapá.
A abertura se dará no dia 31 de outubro com o seminário, e nos dias seguintes o I Rap Fest Amazônia e o encerramento com a Batalha de B. Boys/B.girls no Meio do Mundo no dia 04 de novembro. Segue a programação do evento e o contato para a resposta.
DATA
HORA
ATIVIDADES
Quarta, 31/10
08h
Seminário: Hip Hop e os Direitos Humanos
Quarta, 31/10
19h
I Rap Fest Amazônia – eliminatória
Quinta, 01/11
19h
I Rap Fest Amazônia – final
Sexta, 02/11
18h
Feestyle
Sábado, 03/11
19h
Show de Equipes e Batalha Individual de B. Boys/B.girls
Domingo, 04/11
19h
Batalha no Meio do Mundo – Crew
PROGRAMAÇÃO
Macapá, 04 de outubro de 2007.
Atenciosamente.
Pela Coordenação
A Cia. Macapá Break, surgiu a mais de 15 anos, no inicio com outro nome até chegar ao seu atual nome legalizado com Cnpj e também como utilidade pública. Trabalha a valorização dos jovens carentes das periferias no Estado do Amapá, e principalmente em Macapá.
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
sexta-feira, 28 de setembro de 2007
sábado, 1 de setembro de 2007
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
segunda-feira, 2 de julho de 2007
sábado, 30 de junho de 2007
terça-feira, 19 de junho de 2007
sexta-feira, 1 de junho de 2007
quinta-feira, 31 de maio de 2007
domingo, 20 de maio de 2007
HIP HOP SEM FRONTEIRA
OIAPOQUE - AMAZÕNIA - BRASIL
A taxa de inscrição será R$ 50,00 por crew e R$ 10,00 no individual (categoria b.boy), a efetuação do pagamento será até o dia 30 de junho e só será considerado inscrito o crew,ou b.boy que estiver pago a sua taxa de inscrição e entregue a ficha preenchida no prazo determinado.
A taxa de inscrição dará direito ao crew de ter esclarecimentos, dúvidas e reclamações sobre este regulamento.
Haverá batalha de crew (grupo), e de (b.boy) individual.
1° Lugar- Troféu
2° Lugar- Troféu
10- 1° Lugar- Troféu + Prêmio
11-2° Lugar- Troféu + Prêmio
13- Dia 26/07/2007 Freestyle (OIAPOQUE) às 18h
14- Dia 27/07/2007 Batalha B.boy (OIAPOQUE) às 14h
Dia 28/07/2007 Batalha (São Jorge Guiana Francesa)
Dia 29/07/2007 Apresentação dos grupos (São Jorge Guiana Francesa)
A batalha de b.boy individual será no dia 26 de julho no Ginásio Joaquim Nambuco “Freestyle “.
Para a batalha de crew serão apenas 05 b.boys.
Na batalha de b.boy (individual) será 16 competidores e de crew será apenas 08 equipes, preenchido essa ordem estará encerrado as inscrições e será dada preferência àqueles que confirmarem a sua participação antecipada, os demais que não confirmarem a sua participação, terão que aguardar vaga ou desistência, por isso confirma a sua participação. A ordem de cada batalha será através de sorteio, realizado no dia 26/07/2007 (Freestyle). O tempo de cada batalha será de 08 a10 minutos ou 02 entradas para cada b.boy. Não vai ser permitido palavrão, gestos obsceno e muito menos contato físico, caso ocorra a equipe perderá ponto. Todos os competidores deverão estar uma hora antes da programação.
Os jurados serão pessoas competentes e capacitadas em avaliar a melhor performance, durante a batalha os jurados apontarão com o dedo o vencedor, o resultado de cada batalha será imediato e a decisão dos jurados será irrevogável e irrecorrível.
Será avaliado; apenas o estilo B.Boying. Ou seja, Popping, Locking, Up Rocking e qualquer outra forma de dança não serão aceito pelo júri. Caso o participante encaixe uma outra forma de dança sua entrada será invalidada. Serão avaliados Top Rock, Going Down ou Drop, Neck Move, Foot Work, Freeze, stance, estilo e Power Move. Dentro disso será analisado: Fundamentos – O conhecimento que o dançarino demonstra ter, enquanto dança, dos movimentos básicos, e de como se utiliza deles. Técnica – A limpeza e precisão, assim como uma boa execução dos movimentos. Ritmo – Esse quesito é o mais importante de todos. O dançarino deve, sempre, estar dançando conforme o ritmo da música. Musicalidade – O conhecimento musical e capacidade que o dançarino tem de utilizar diferentes seções da música, além da batida principal, como instrumentos, vocais, quebras musicais, e "traduzir" essas seções através de sua dança. Criatividade – É o quão original o dançarino consegue ser, seja dançando de uma forma diferente e única, ou com movimentos originais (próprios), trazendo algo de novo e criativo para a cena. Variedade – O dançarino deve, ao decorrer das batalhas, procurar não repetir movimentos, ou seja, a cada entrada fazer algo diferente do que já fez na mesma batalha e até nas batalhas anteriores. Personalidade e presença – O modo de agir e se portar durante a sua batalha, de um modo original, com um diferencial que identifique o dançarino, o faça diferente dos demais, e também detalhes como expressão, contato visual com o oponente, com os jurados e o público, etc. Espírito de batalha – O modo de agir e reagir dentro de uma batalha. Pode ser de diferentes formas, mas sempre com a consciência de que se está dentro de um confronto. A atitude de conseguir atingir e questionar as habilidades de dança do oponente, sem apelar para o lado pessoal, ou seja, com respeito. Qualquer tipo de contato físico a entrada será invalidada e no caso de agressão o participante responsável será desclassificado do campeonato. Qualquer tipo de gesto obsceno durante a batalha o participante responsável terá sua entrada invalidada. O participante que não comparecer na batalha em cinco minutos após a solicitação de sua presença será desclassificado.
Obs:
Os inscritos só terão acesso à premiação se pagar a sua inscrição no prazo determinado, as delegações de outros estados deverão estar aqui no dia 24, pois no dia 25/07/07, sairemos de Macapá p/ o Oiapoque as 18h, e o deposito em dinheiro das inscrições poderão ser pagas nas agências do Banco do Brasil, conta corrente n° 13.307-8 Agencia – 0261-5 Edivaldo Pinto Videira.
A organização do evento disponibilizará somente alojamento, a alimentação será por conta de cada crew, sendo que cada b.boy deverá levar rede ou conchonete.
Toda e qualquer dúvida entrar em contato com a organização do evento,
macapabreakap@gmail.com (96) 99655336
kekeu-22ap@hotmail.com (096)81211372
mecjol@gmail.com (96) 99620486
sexta-feira, 18 de maio de 2007
2º campeonato de dança de rua nas escolas 2007.
Organizadores do Campeonato:
Adriano, kekeu, Élsom, e Guinho b.boy.
Trio Macapá Break: Fabricio, Jhon e Alberto
Adriano, kekeu, Élsom, e Guinho b.boy.
segunda-feira, 14 de maio de 2007
quinta-feira, 10 de maio de 2007
Histórico
HISTÓRICO
A Companhia de Dança de Rua Amapá B.Boys - Macapá Break, fundado em 08/07/2004 com intuito de realizar trabalhos sociais com crianças, jovens e adultos sem distinção de raça, cor, credo, ou classe social.
Em 27 de junho de 2006, foi legalmente fundada perante o cartório Cristiane Passos. A cia.surgiu da junção de Élson,Adriano, Edivaldo e Waldez, onde os rapazes se apresentavam cantando rap, desde 1990 até 2004, o grupo foi tomando forma e se estruturando e passou a ter interesse pela dança break.
Entretanto a cia.ficou conhecido após suas participações em campeonatos, festivais que ontecem no estado. A Companhia de Dança de Rua Amapá B.Boys - Macapá Break, fundado em 08/07/2004 com intuito de realizar trabalhos sociais com crianças, jovens e adultos sem distinção de raça, cor, credo, ou classe social. Atualmente a CREW é formado pelos seguintes integrantes:
KEKEU B.GIRL
GUINHO B.BOY
ADRIANO B.BOY
ELSON NEGÃO B.BOY
B.BOY DIDI
B.BOY ALEX
B.BOY JHON
B.BOY ALBERTO
B.BOY FABRICIO
B.BOY FABIO
B.BOY IAGO
JHONATHAN B.BOY
B.BOY JÚNIOR
B.BOY RODRIGO
RONALDO PIRES
PR.ORIVALDO
IONARA
GRUPO DE RAP RACIOCINIO DA PONTE
Participação em várias batalhas:
2004 / 2005 - MOUV` LA RI em Caiena - Guiana Francesa
(representado pelo B.Boy Guinho - Ap)
2006 - CAMPEONATO DE DANÇA DE RUA AMAZON B. BOY Belém do Pará
2004/ 2005 / 2006 - BATALHA AMAPÁ
2006 I CAMPEONATO AMADOR DE BREAK DANCE
2006 -I BATALHA MCDA B.BOYS
CIRANDA ZUMBI DOS PALMARES
ECONOMIA SOLIDÁRIA
2005/ 2006 - AUTO DE NATAL
2007/ I CAMPEONATO DE DANÇA B.BOY E B.GIRL - MEC LOUCOS
Trabalhos realizados:
2002 - HIP-HOP GOSPEL É O SHOW
2005 / 2006 - HIP HOP FESTIVAL INTERNACIONAL NO MEIO DO MUNDO
2006 -CAMPEONATO DE BREAK DANCE NAS ESCOLAS (INFANTO JUVENIL).
2006 - HIP-HOP FESTIVAL SEM FRONTEIRA
2006 - DIA GLOBAL DO VOLUNTARIADO JOVEM
2007- DIA GLOBAL DO VOLUNTARIADO JOVEM- II AÇÃO NA PERIFERIA (ABRIL)
2007- II CAMPEONATO DE DANÇA DE RUA NAS ESCOLAS( MAIO)
quarta-feira, 9 de maio de 2007
Cia. Macapá Break realiza o 2º campeonato de dança de rua nas escolas
A Companhia de Dança de Rua Macapá Break, realizou nos dias 5 e 6 de maio deste ano, 2º Campeonato de Dança de Rua nas Escolas. O evento reuniu vários grupos de dança das cidades de Macapá, Santana, Oiapoque. O campeonato aconteceu em dois momentos. O primeiro foi no sábado na Praça da Bandeira com o campeonato infantil, e segundo momento foi na quadra poliesportiva da Escola Estadual Josefa Jucileide, no Nova Esperança, na capital Macapá. O evento mais de 100 participantes entre adolescentes e jovens de ambos os sexos.
O objetivo da Cia. Macapá Break é fortalecer e integrar a juventude das escolas públicas e particulares, a partir de intercâmbio artístico cultural com os jovens. Edivaldo Pinto Videira, presidente da Cia. Disse que o projeto propõe ainda incentivar às comunidades ribeirinhas e quilombolas a cultura Hip Hop. Além disso, o projeto é voltado para adolescentes e jovens em situação de risco social. “A partir da dança, eles ganham reconhecimento e valorização da auto-estima, permitindo engajamento dos jovens em movimentos sociais e iniciativas de inclusão social”. Sábado dia 5, aconteceu o Freestyle (Reunião preliminar de todos os grupos de dança de rua). O Freestyle aconteceu um dia antes da programação oficial do campeonato. Para quem admira e gosta do trabalho desenvolvido por essas pessoas pode conferir de perto este espetáculo de segunda a sexta-feira os ensaios que acontecem no Centro de Mobilização Social do bairro Nova Esperança, a partir das 19 horas. No dia 6, segundo dia de Campeonato de Dança, ocorreu o momento mais esperado por todos: A Batalha de B. Boys (Dançarinos de Hip Hop), cujo local foi à quadra da Escola Estadual Josefa Jucileide. O campeonato aconteceu pela tarde às 14 horas. O domingo dos moradores do Bairro nova esperança, foi contagiado pela empolgação e diversão dos dançarinos de Hip Hop, o campeonato teve a participação das seguintes crew (grupos). Do Município de Oiapoque o grupo Conspiração Littes Boys, Macapá participou com os grupos Macapá Break, Mec Loucos e Afro B.Boys,e o município de Santana com o grupo MCDA. A disputa pelo titulo foi bastante empolgante e divertida com músicas e brincadeiras dos apresentadores do campeonato. Colocação dos grupos
Batalha infanto juvenil
1º lugar- B.BOY NAUM (MCDA)
BATALHA INDIVIDUAL ADULTO
1º LUGAR- B.BOY JOJÔ ( MEC LOUCOS)
2º LUGAR – B.BOY SANICO (MCDA)
BATALHA DE GRUPO
1º LUGAR- MEC LOUCOS
2º LUGAR- MCDA
3º LUGAR - MACAPÁ BREAK
A Companhia de Dança de Rua Macapá Break, realizou nos dias 5 e 6 de maio deste ano, 2º Campeonato de Dança de Rua nas Escolas. O evento reuniu vários grupos de dança das cidades de Macapá, Santana, Oiapoque. O campeonato aconteceu em dois momentos. O primeiro foi no sábado na Praça da Bandeira com o campeonato infantil, e segundo momento foi na quadra poliesportiva da Escola Estadual Josefa Jucileide, no Nova Esperança, na capital Macapá. O evento mais de 100 participantes entre adolescentes e jovens de ambos os sexos.
O objetivo da Cia. Macapá Break é fortalecer e integrar a juventude das escolas públicas e particulares, a partir de intercâmbio artístico cultural com os jovens. Edivaldo Pinto Videira, presidente da Cia. Disse que o projeto propõe ainda incentivar às comunidades ribeirinhas e quilombolas a cultura Hip Hop. Além disso, o projeto é voltado para adolescentes e jovens em situação de risco social. “A partir da dança, eles ganham reconhecimento e valorização da auto-estima, permitindo engajamento dos jovens em movimentos sociais e iniciativas de inclusão social”. Sábado dia 5, aconteceu o Freestyle (Reunião preliminar de todos os grupos de dança de rua). O Freestyle aconteceu um dia antes da programação oficial do campeonato. Para quem admira e gosta do trabalho desenvolvido por essas pessoas pode conferir de perto este espetáculo de segunda a sexta-feira os ensaios que acontecem no Centro de Mobilização Social do bairro Nova Esperança, a partir das 19 horas. No dia 6, segundo dia de Campeonato de Dança, ocorreu o momento mais esperado por todos: A Batalha de B. Boys (Dançarinos de Hip Hop), cujo local foi à quadra da Escola Estadual Josefa Jucileide. O campeonato aconteceu pela tarde às 14 horas. O domingo dos moradores do Bairro nova esperança, foi contagiado pela empolgação e diversão dos dançarinos de Hip Hop, o campeonato teve a participação das seguintes crew (grupos). Do Município de Oiapoque o grupo Conspiração Littes Boys, Macapá participou com os grupos Macapá Break, Mec Loucos e Afro B.Boys,e o município de Santana com o grupo MCDA. A disputa pelo titulo foi bastante empolgante e divertida com músicas e brincadeiras dos apresentadores do campeonato. Colocação dos grupos
Batalha infanto juvenil
1º lugar- B.BOY NAUM (MCDA)
BATALHA INDIVIDUAL ADULTO
1º LUGAR- B.BOY JOJÔ ( MEC LOUCOS)
2º LUGAR – B.BOY SANICO (MCDA)
BATALHA DE GRUPO
1º LUGAR- MEC LOUCOS
2º LUGAR- MCDA
3º LUGAR - MACAPÁ BREAK
Por: Kekeu Batista
Assinar:
Postagens (Atom)