domingo, 11 de julho de 2010

Hip Hop Sem Fronteiras 2010 será realizado em Macapá

Hip Hop Sem Fronteiras 2010 será realizado em Macapá
Movimento ganhou espaço no Amapá e hoje se configura como o maior encontro de jovens da Região Norte
O movimento Hip Hop do Amapá se organiza para dar início ao “V Hip Hop Sem Fronteiras”, pois será realizado em Macapá no Park do Forte, a margem do Rio Amazonas o maior rio do mundo, o Festival iria ocorrer no período de 29 de julho a 1º de agosto, no município de Oiapoque, mais por falta de recurso e estrutura que o evento pede, foi transferiodo para os dias 07 e 08 de agosto, agora os grupos poderão se organizar melhor e se preparar para o grande confronto, diz Guinho bboy, Grupos de Macapá, Santana, Pará, Guiana Francesa e de outros municípios do Estado participarão do evento. O projeto cultural é desenvolvimento pela Companhia de Dança de Rua Amapá B.Boys – Macapá Break, em parceria com o Instituto Jovens Livres e com a Federação Amapaense de Dança de Rua Original/B.Boys E B.Gilrs, com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Nos últimos dois anos o evento ganhou maior visibilidade, mais colaboradores e mais grupos de Hip Hop de todo o Estado, que darão o melhor de si na batalha que premiará com R$ 6 mil a melhor apresentação em grupo e R$ 3 mil o melhor B.boy, na batalha individual. Segundo o coordenador do evento, Guinho B.Boy, a expressão \"batalha\" simboliza o confronto saudável entre as equipes. Não há contato físico, gestos obscenos e nem palavrões. O que contam são criatividade e dinamismo das performances.

Guinho B.Boy lamenta que nos tempos atuais a discriminação contra os movimentos Hip Hop ainda persista. “A sociedade nos julga de maneira errada, pelo fato de dançarmos de maneira diferente e por fazermos críticas, em nossas letras, à sociedade e ao mundo em que vivemos e não percebe que esse é o jeito de nos expressarmos. Hip Hop é cultura negra, é posicionamento crítico, é o nosso olhar sobre a vida, é arte, é a nossa realidade”, afirma.

Jovens, adolescentes e crianças se preparam para a batalha. Grupos como MCDA B.boys, Macapá Break, Movimento Negro, Nação Hip Hop do Laranjal do Jari, Cia de Artes Zopura, Red B.boys, Master Crew, Star Break, Fro B.boys, Nova Geração Afro, Super Crew, Conectio B.boys, Garotos do Break, As B.girls, Power Style do Oiapoque, Conexão Break do Porto Grande, Estilo Break, Star crew e DFT da Guiana Francesa já confirmaram participação.

O projeto Hip Hop Sem Fronteiras surgiu com a finalidade de difundir essa manifestação cultural no Amapá e contribuir com a redução do índice de violência, favorecendo o intercâmbio cultural entre as comunidades amapaenses, Estados do Norte e Nordeste e países vizinhos. A primeira edição, realizada em julho de 2006, deu o grande salto para a revelação de categorias no movimento estadual: grupos de dança de rua (b.boy), grafiteiros, DJs e MCs. A partir daí foi aberto um canal de comunicação entre os grupos, que se organizaram e conseguiram o reconhecimento do Festival de Hip Hop do Amapá como o maior encontro da juventude da Região Norte, segundo o coordenador geral do evento.

O movimento tem como principal objetivo promover cidadania e a inclusão social de jovens em situação de risco, através da dança de rua e das artes (grafitagem, DJs, etc) elementos que compõem a cultura Hip Hop.

Para participar do evento é preciso que os grupos de b.boys e de b.girls (dançarinos) façam a inscrição pelo e-mail: macapabreakap@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Período 07 de julho chegada das delegações dos municípios e estados do norte do Brasil e coletiva com a imprensa.
Hora: 16h local Park do Forte



Dia 07 - sabado – Atividades (aula de dança de rua), às 8h na fortaleza são José de Macapá.
19h – Show de equipe – e batalha 1x1 no Park do Forte

Dia 08/ de agosto - domingo – Atividades ( Hip Hop e as políticas públicas), às 8h
19h – Show de equipe - Crew
Local: Fortaleza São José de Macapá

Pelas manhãs serão ministradas palestras, seminários, oficina de hip hop, e rádio comunitário.

Mais informações
Guinho B.boy: 9111- 91130 / 9962-0486
Iracilda Tavares
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação
B.boys inscritos Batalha Individual
Item Nome Crew
01 Fabio Estilo negro
02 Jhonatan Estilo negro
03 Diego Oiapoque crew
04 Douglas Oiapoque crew
05 Adriano Macapá break
06 Traning Macapá break
07 Preto MEC loucos
08 Tapioca Cia zopura
09 Coréia Cia zopura
10 Xuxu Estilo break
11 Chacal Estilo break
12 Wesley Red bboys
13 Worlem Star break
14 Rodrigo lacerda Jarí
15 Rogério jari
16 Fama Belém